Real Moitense anuncia reforços para Taça Brasil de Futsal 2011

30-10-2011 03:10

 

Real Moitense anuncia reforços para Taça Brasil de Futsal 2011
Divulgação

Depois de ficar fora das finais do Campeonato Sergipano de Futsal, a diretoria do Real Moitense agiu rápido e anunciou um pacote de quatro reforços para a disputa da Taça Brasil, que acontece no fim de novembro, em Anápolis (GO). Do quarteto, três são velhos conhecidos da torcida: os alas Mardney e Paulistinha, além do goleiro Marcondes. A novidade é ala/pivô Fernandinho, ex-Internacional. Por outro lado, o goleiro Andriel e o experiente Tibúrcio foram liberados.

Os reforços se apresentam nesta sexta-feira, dia 28, na cidade de Feira Nova, interior de Sergipe. "Na verdade nossa reapresentação estava marcada para segunda-feira em Moita Bonita, mas como recebemos o convite para participar de um jogo festivo antecipamos a preparação", disse o técnico Wilson Mendonça (Galego). O amistoso é contra a seleção de Feira Nova, que já iniciou os treinamentos de olho na Copa TV Sergipe de Futsal 2012.

No amistoso o técnico Galego terá todo o elenco a disposição. Além dos recém-chegados, o time continua com o goleiro Eric; os fixos Fabinho e Pita; os alas Tarcisio, Assis, Alexandre, Rony, Rodrigo e Nildo; além do pivô Neto Negão.
"Acredito que fechamos um grupo forte para a Taça Brasil de Futsal. Temos uma mescla de juventude com experiência. Considero que as contratações foram acertadas", acrescentou o treinador.

O ala/pivô Fernandinho tem apenas 19 anos, mas já tem no currículo um troféu de campeão da Taça Brasil Sub 20 do ano passado. Os alas Mardney e Paulistinha também são jovens, mas com algumas conquistas como a Copa TV Sergipe pelo próprio Real Moitense. O goleiro Marcondes é o mais experiente do quarteto. Ele atuou nos anos de 2004, 2005, 2006, 2009 e 2010 em Moita Bonita. Foi pentacampeão estadual, tricampeão da Copa TV Sergipe e ganhou a Liga Nordeste em 2005 com a camisa do Real.

Taça Brasil de Futsal

Este ano a Taça Brasil de Futsal chega a sua 38ª edição. A bola vai rolar na cidade de Anápolis (GO) no período de 28 de novembro a 04 de dezembro. A divisão especial reúne os 10 melhores times do país. O Nordeste será representado apenas pelo Real Moitense (SE) e o Tigre (PE). Disputam a competição o Joinville (SC), Marechal Rondon (PR) Carlos Barbosa (RS), Macaé (RJ), Intelli (SP), Minas (MG), além de Goiás e Anápolis, representantes goianos.

A delegação sergipana planeja chegar com dois dias de antecedência ao local do torneio. Os moitenses percorrerão mais de 1.800 km até Anápolis. Eles devem viajar de ônibus. "Vamos levar hoje um ofício ao secretário estadual de Esportes Maurício Pimentel. Precisamos do apoio do Governo do Estado nessa missão, já que vamos representar Sergipe no maior campeonato nacional de futsal", declarou o técnico Galego, ao lembrar que a secretaria já liberou dois ônibus esse ano para o time de Moita Bonita. "A viagem agora é mais longa, por isso necessitamos mais uma vez desse precioso apoio", acrescentou.