POLICIA PRENDE DUPLA DE ASSALTANTES BAIANOS QUE AGIAM NA REGIÃO DA DIVISA ENTRE SERGIPE E BAHIA

23-09-2011 02:18

 

Polícia prende dupla de assaltantes baianos que agiam na região da divisa entre Sergipe e Bahia.
Divulgação

A polícia prendeu no ultimo sábado, 17, uma dupla de assaltantes que vinha praticando assaltos entre Bahia e Sergipe. José Ivam de Jesus Santos, 24 anos, conhecido como neném, natural de Pedro Alexandre/BA e José Soares dos Santos, 32 anos, o Dedé, também baiano de Tucano.

A prisão aconteceu logo após o assalto a uma casa lotérica, no município baiano de coronel João Sá. Os elementos rederam os funcionários e fugiram levando, aproximadamente, 8 mil reais. Na saída eles efetuaram um disparo que atingiu de raspão um cliente.

Os assaltantes foram em direção à estrada que dá acesso ao município de Paripiranga na Bahia. De acordo com informações de populares, os bandidos tombaram e caíram da moto, uma CG 150 de cor preta, e placas não identificadas.

Após receber a denúncia do paradeiro da dupla, numa ação conjunta entre as polícias militar e Civil, com o apoio da guarda municipal, a equipe fechou o cerco e houve perseguição e troca de tiros, contudo, os assaltantes se entregaram. Parte do dinheiro foi recuperada e com eles foram encontrados armas, perucas femininas e óculos escuros

De acordo com informações da polícia, os elementos confessaram está morando a quase dois meses na cidade de Carira/Sergipe, a casa era alugada e fica próximo a estrada que dá acesso ao povoado Bonfim, nas imediações do Fórum de Justiça

O fato de estarem residindo no município de Carira, e os objetos encontrados com os elementos podem ser usados para elucidação da prática de outros delitos na região, a exemplo da agência dos correios, no último dia 17, no qual os assaltantes usavam peruca, óculos escuros e levaram o revólver do vigilante. Além do arrombamento de uma loja de roupas, mercearias, carros de bebidas e o sequestro do comerciante Jaconias e outro assalto no povoado cutias. Todos esses assaltos foram ocorridos nos últimos dois meses.
As investigações seguem com o objetivo de esclarecer se, verdadeiramente a ligação entre esses crimes e a dupla, além de buscar informações sobre uma possível formação de quadrilha na região.

Da redação.

Fotos:SSP/BA

ladrao_de_joao_sa_02

Fonte: SSP-BA