“Nós temos um professor trabalhando”, diz professor de Carira

08-11-2011 14:57

 

“Nós temos um professor trabalhando”, diz professor de Carira
Divulgação

Os professores da rede municipal de Carira estão em greve por tempo indeterminado. E para chamar atenção do Poder Executivo a categoria está reivindicando através de manifestações, como por exemplo, na feira livre do município nesta segunda-feira (7). O representante do Sintese, Givaldo Costa, afirma que a categoria está sem receber o salário há 67 dias.

“Foram esgotados todos os canais de negociação e o município promete o tempo todo nas emissoras da região que não vai reabrir o canal de negociação, fechou o diálogo com a categoria e enquanto o município não se posicionar, a gente vai continuar em greve e isso por tempo indeterminado mesmo”, ressalta o professor Givaldo (representante do Sintese na cidade).

 

Em relação ao prejuízo para os alunos, Givaldo avisou que após o término da greve todas as aulas serão repostas e denunciou a falta de transporte para alguns estudantes. Dos de 343 professores da rede apenas um está trabalhando: “Nós temos um professor trabalhando, fomos lá conversar com ele, ele infelizmente disse que vai continuar é uma decisão pessoal”, informou.

O secretário de educação do município, Ivan Grilo, alega que o problema da questão salarial na educação se deve ao fato da folha de pagamento está “inchada”, tendo inclusive que o município acrescentar recursos próprios. “Para o pagamento da folha agora, do mês de outubro, nós teremos que injetar R$ 110 mil de recursos próprios, porque o recurso que Governo Federal encaminhou é inferior a folha de pagamento”, explica.

O secretário disse que o ajuste na folha de pagamento embora prejudique os professores é uma situação provisória. “A situação é de números não é de pessoas”, frisa. Quanto à merenda escolar, Ivan desafia quem diga que as escolas não tenham merenda e garante ter um bom estoque. Já sobre o transporte escolar ele revela a existência de uma pendência nas certidões o que está dificultando para ampliar o número de veículos.